↑ Voltar para Vídeos

Motor MWM Sprint 6 cilindros Silverado

Motor MWM Sprint 6 Cilindros Silverado

Em teste de funcionamento.

Serão verificados

  •  testes de vazamentos de óleo, água, bicos injetores, filtros, selos
  • compressão
  • sincronismo do ponto de injeção
  • corte do óleo
  • fumaça (tem que estar dentro dos regulamentos padrões de fábrica)
  • tempertura
  • pressão do óleo do motor
  • possiveis falhamentos

Motor Retificado, Ajustado e Montado na Auto Mecânica Central do Grupo Santi

Este motor é aplicado na  Silverado – GM

Técnicos Responsáveis

  • Ajustador Mecânico - Edvaldo Dias Solique
  • Montador - Hilton
  • Auxiliar de Ajustagem - Ronaldo
  • Responsáveis direto - Osvaldo Santi e Edvaldo Dias solique
  • BombistaTurbos Diesel
  • Peças – (originais)Moacir (Auto Peças Central)
  • Filmagem de: Osvaldo Santi

27 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Adelito José de Souza

    A minha D20 motor MAXION turbo adaptado funciona normalmente. Só que para o motor funcionar é preciso auxiliar bombando o cabeçote do filtro por 15 segundos. Com o motor ligado, vou até Nova York, mas se desligar e em seguida quizer faze-la funcionar novamente, pode esquecer, ela perde pressão instantaneamente. è preciso novamente bombear no suporte do filtro. Já troquei o cabeçote do filtro, filtro, parafuso oco do retorno da bomba, bomba de transferência, revisei a tubulação e nada. existe uma entrada de ar falsa que eu não consigo detectar. Isto começou depois de ter abastecido na estrada, Alexânia-GO, diesel barato que agora tá me custando caro. E agora, quem poderá me ajudar?

    1. Mecânica Solique

      Adelito,
      Faça o teste da mangueira:
      Funcione o motor, afogue desconecte a mangueira de entrada da bomba alimentadora (este no cabeçote do filtro) e ligue uma mangueira de um metro mais ou menos, transparente e deixe ela um pouco acima do nível da bomba. Se esta mangueira encher de óleo ou aparecer óleo diesel nela é porque está retornando o óleo e secando a bomba o defeito é no cabeçote da bomba alimentadora.
      Caso não for der nada, ou seja, retornando então o cabeçote da bomba alimentadora está ok. Puxe a vareta do nível de óleo e observe se o nível está alto, ou com cheiro de diesel, caso afirmativo o óleo está passando pelo retentor da bomba injetora e indo para o motor.
      Se ainda não for confirmado defeito algum, então existe mangueira com furo muito pequeno ou o pescador do tanque está quebrado, entrando ar lá dentro do tanque este ultimo acontece muito, porque quebra lá no fundo do tanque, quando o óleo abaixa ou o terreno é inclinado, falta alimentação na primeira partida. Também existe uma peneira não me recordo agora se é antes do filtro ou da bomba, que também impede quando suja a passagem do óleo diesel. Filtro de combustivel mesmo que novo dependendo da marca também é problema.
      Abraços.

  2. Adelito José de Souza

    Agradeço imensamente as dicas, foram de grande valia. Retirei o tanque de combustivel, fiz uma limpeza, comprei uma bomba alimentadora passado tres dias descubri que se pode acessar a peneira da mesma e para minha surpresa não estendo como este motor funcionava. A peneira simplesmente estava com uma camada de betume que nao dava nem pra identificar que aquilo era uma peneirinha. Após a limpeza, montagem sangria do sistema, o carro é outro, terei que regular os freios pois tá andando demais. Muito obrigado, Deus te ilumine…

  3. josias da costa chagas

    Boa Tarde, tenho uma silverado americana 1500, 1994 super conservada motor mwm splinter, a luz do marcador de compustivel não esta acendendo como eu moro em uma cidade que não tem profissionais capacitado gostaria de umas diga para resolver este meu problema

    1. Mecânica Solique

      Josias, a sua pergunta estava em SPAM, não sei o motivo mas considerei como não, porem se tornar ir para Spam não responderei. Não faço Spam e não admito Spam em meu Blog!!!
      O seu problema, poderá ser:
      Algum fusível queimado, ou a curto circuito neste chicote, ou há problemas no painel, pode ser problemas de parte elétrica na boia, nos conectores, aterramento nestes pontos, enfim, um bom eletricista irá consertar isto para você.

  4. josias da costa chagas

    Boa Noite.
    EdSolique, fico contente com as suas observação a respeito do meu problema em minha pick-up, conto ao EPAM não sei te explicar.
    Abs, Josias Chagas

    1. josias da costa chagas

      Bom Dia, mais uma vez venho solicitar a sua ajuda, qual seria o pescador indicado para minha silverado americana ano 1994 ,tanque com 100 litros.
      grato, josias

    2. Mecânica Solique

      Josias no momento não saberia lhe dizer!

  5. jefferson

    ola edson tenho f250 mwm 6cil ok ano 2000 edson eu acelero ela em lenta ate 10000 ela da vibrada e em movimento ela na 3 e na 4 macha e na quimta ela desenvolve nao sei oque pode ser vc min ajuda para poder levar ao mecanico obrigado..

    1. Mecânica Solique

      Jefferson,
      Pode estar com problemas na alimentação de combustível. Pode ser bomba e bicos injetores. Também pode ser cabeçote ou até problemas no motor.

  6. Sérgio

    Olá Edson.
    Tenho uma F250, ano 2005, motor MWM 6cil Sprinter. Original de fabrica ela não possui bomba de transferência, nem possui a espoleta para sua instalação. O combustível vem do tanque para a bomba injetora por gravidade. Acontece que já fiz bomba e bico 3 vezes dela e o problema persiste. Mal funciona, o cilindro de avanço da bomba injetora fica batendo na tampa de visita. Já coloquei a tampa com dois rebaixos, diminuiu um pouco, mas ainda bate. É como se faltasse óleo, ou pressão de óleo dentro da bomba uma vez que o que impede do cilindro de bater na tampa é um calço hidráulico. Já verifiquei pescador, lavei o tanque mesmo sendo de plástico, já troquei mangueira, adaptei cabeçote de filtro impedir que o óleo retornasse, já troquei os bicos. Não sei mais o que fazer. O motor está com suspiro revisado, tem força pra dá e vender, anda muito, não baixa óleo e o mesmo não tem cheiro de diesel.
    Sinceramente, não sei mais o que verificar. Qual dica você pode me dar.

    1. Mecânica Solique

      Sérgio,
      Não tem bomba alimentadora?
      Estranho!
      Então, não tem filtro de combustível?
      Geralmente a bomba alimentadora vai acoplado no cabeçote do filtro de combustível!
      E por gravidade quase que impossível, pois o tanque é abaixo da bomba injetora!!!!!!!
      Me envia fotos deste sistema para dar uma analisada, em vários ângulos.
      Aguardo.

  7. Sérgio

    Edson, por favor,

    forneça-me o teu e-mail e te enviarei as fotos.

    1. Mecânica Solique

      Sergio,
      O e-mail é edsolique@edsolique.com

  8. Sérgio

    Fotos enviadas.

    1. Mecânica Solique

      Você enviou as fotos em anexo, porque não chegou!

  9. Sérgio

    Confere novamente,

    Acho que agora deu certo.

    1. Mecânica Solique

      Sim deu certo, as imagens está com rsolução muito grande tenho que baixá-la e converter e logo te passo um parecer!

  10. rogerio

    Boa noite tenho uma Silverado mwm e ela Ja quebro 2bomba de olio do motor uq pode ser o vira brequinho eh novo

    1. Mecânica Solique

      Rogério,
      A bomba de óleo está ficando desalinhada entre o bloco e o cames de arrasto do virabrequim.
      Isto acontece porque o bloco deve ter sido mandrilhado os mancais centrais, ou então existe ausência dos guias da bomba de óleo ao bloco. Se estiver sem estes guias deverá descobrir porque! Como disse os mancais centrais deve ter sido mandrilhados! Ou então você comprou duas bombas com problemas, acredito ser demais, mas peças hoje em dia…

  11. luiz

    oi Edson,

    vi em um post aqui em cima, sobre ausência da bomba auxiliar de diesel em motores mwm sprint mais antigos.
    tenho uma silverado dlx ano 97/98 que também não posssui bomba de diesel. Parece que o diesel vai direto do tanque para o filtro e do filtro para a bomba injetora. Por gravidade isso é impossível, pois o tanque fica abaixo da bomba. Nestes casos a bomba injetora já possui um sistema que “suga” o óleo do tanque? Se eu quiser colocar uma bomba auxiliar diesel, tem como? tem algum local ou teria que ser uma bomba elétrica? E em caso de “entrada de ar”? Tenho que sangrar somente “dando partida no carro”? Pois como não tem uma bomba auxiliar, somente por partida, estou certo?
    Em um post acima, uma pessoa estava te dizendo que sua f250 com este mesmo motor estava “batendo a bomba”. A minha silverado também bate, fica um tic, tic, tic, mas ela pega bem, anda bem e é super econômica.
    agradeço

    luis

    1. Mecânica Solique

      Luiz,
      Este sistema quem puxa o óleo diesel é mesmo a bomba injetora, e não da para colocar uma bomba auxiliar porque não tem como acoplar ela a um ressalto no motor!
      Este tic tic, é desgaste interno no pistão ou rotor da bomba, por ataque da agua contida no óleo diesel. Por falta de manutenção nos filtros de combustível ou ausência do dreno a este filtro de combustível.
      Como você disse: A sua caminhonete está pegando beleza, então não se preocupe ainda com isto.

  12. Sérgio

    Só pra da uma dica ao Luiz, resolvi o problema da minha F250 que batia o pistão da bomba Injetora. Só ressaltando, a minha bomba injetora era toda nova, desde a carcaça, a todas as peças internas, além das mangueiras, filtros e pescador novos.
    Essa pancada existe porque ela trabalha com pouco óleo, o que ela puxa não é o suficiente pra alimenta-la. O resultado é que as limalhas que são geradas pelas batidas causarão o entupimento dos bicos. Pode trocar todos os filtros, a pancada vai persistir.
    Como solucionar. Coloque uma bomba elétrica de baixa pressão (por exemplo uma de 2 bar) com sistema de alívio (By pass) para alimentar a injetora. Desse forma a pancada vai acabar.

    Sérgio.

  13. Fernando Augusto

    Tenho uma silverado 2001 mwm, realmente tenho que trocar a polia do virabrequim que pode apresentar desbalanceamento e quebrar a ponta do vira? O que causa esse desbalanceamento? Todos os modelos apresenta essa necessidade? E a F250?

    1. Mecânica Solique

      Nesta polia existe uma borracha entre meio, justamente para compensar a vibração que há no virabrequim e em todo o motor além de suportar todo os outros acessórios ligado através da correia poli “V”. Evitando assim também a quebra do virabrequim, porém com o tempo esta borracha de tanto sofrer atrito, torção ela se desloca, quebra e perde sua vida útil, se continuar a usar danos aos componentes a ela ligado é inevitável!
      Todos os motores usam polias antivibração e tem a mesma finalidade.

  14. cleberson

    ola sou o cleberson tenho uma f-250 6 cc motor sprinte ela esta quebrando o balancim de válvula estou regulando a válvula com 15 aperto ate travar a lamina e depois solto ate dar o primeiro click , gostaria de saber oque esta acontecendo com o motor por ele estar quebrando o balancim de válvula quando esta em alta rotação ??

    1. Mecânica Solique

      Pode ser que tenha válvula engripada no guia do cabeçote, ou o motor esteja fora do sincronismo. A regulagem pode ficar com 0,10 a 0,30

A sua dúvida, opinião e cometários é muito importante para todos os leitores. Agindo assim ajudaremos a todos!

%d blogueiros gostam disto: