↑ Voltar para Vídeos

Dicas de Doutor Macete

É mesmo um caso engraçado para mecanicos competentes. Não tem como não achar graça.

Se este Gol falasse meu amigo…o dono estaria enrolado!

Em oficina mecanica é comum deparar com situações e defeitos que não foram gerados naturalmente (antes sim), mas neste caso que você vai assirtir com o meu amigo Doutor Macete, o proprietario do carro insistiu em andar com o seu carro até as ultimas consequencias, alias não tem como mais andar com este carro, pela gravidade generalizada dos defeitos causados por um unico sistema. “Puro relaxo”.

Vejam neste vídeo dicas sobre arrefecimento, como resolver probremas de vasamentos de bomba d’ água, quais peças aplicarem e outras dicas, com o DRº Macete

 

Observação importante:

Para  fazer um comentário, perguntas, ou algo  que queira saber sobre o vídeo, conhecer o que mais o autor do vídeo tenha a  oferecer, por favor dirija-a  diretamente para o ator acessando o link abaixo:

http://youtu.be/_927r0TE130

109 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. joab

    Ola dr. Carro comprei um pólo 2.0 que baixa muito óleo alguns mecânicos que levei falaram para abrir o motor e apenas um falou que é normal. Já fiz a troca dos retentores de válvula pois foi dito que poderia ser isso.
    O motor baixa as vezes até um litro por mil quilômetros dependendo de como se anda.
    Polo 2.0 2009/10 sedan.
    Obrigado pela ajuda.

    1. Mecânica Online

      Amigo,
      Faça a pergunta diretamente no site do Doutor Macete, lá ele reponderá e tirará todas as suas duvidas. Clique no vídeo e na página terá o link do site.

  2. lazaro

    Olá Dr. como faço para trocar interruptor do pisca alerta meriva passo a passo

    1. Mecânica Online

      Lazaro, através do video acesse o site do dr macete e faça esta pergunta.

  3. Carlos Jose da Silva

    Dr Macete gostei de seus videos. Sou totalmente leigo no assunto de carros mas,procuro me informar sobre . Gostaria de saber onde fica sua oficina Abraços e meus respeitos.

  4. Gardel Abrão

    Ola, Doutor Macete

    Um frentista descuidado encheu o tanque do meu Honda FIT à gasolina com álcool, após ter rodado exatos 63 kilometros o carro começou a engasgar terrivelmente, já levei no posto onde foi esvaziado todo o álcool e abastecido com gasolina aditivada e colocado um aditivo também, o carro continuou engasgando e após rodar apenas 5 km não melhorou então eu o deixei funcionando na garagem por 40 minutos o que o fez pelo menos aparentemente voltar ao normal, mas me preocupo agora com sequelas que podem ter ficado nele em seu sistema de injeção e que poderão no futuro me causar aborrecimentos, devo me preocupar com isso ou o fato de ter voltado ao normal demostra que tudo esta bem?

    1. Mecânica Online

      Se o sistema melhorou (limpou) não há com que se preocupar.

  5. flavia

    Bom dia, me chamo flavia e tenho um uno 94 e estou com vazamento no retentor do motor e gostaria de saber se isso pode levar ao consumo maior de gasolina? Pois ele é bem economico, mas tem consumido muita gasolina,E no caso do vazamento ta dificil confiar em alguem aqui,pois ja levei em tres auto mecanica e como cd um fala uma coisa to achando melhor deixar o vazamento e ir controlando o oleo até ver o que faço,pois o vazamento ta muito……grata .

    1. Mecânica Online

      Flavia, fiquei meio em duvida a sua pergunta.
      Porque se vaza óleo o consumo maior será o óleo de motor e não combustível (gasolina)!
      No caso de consumo de gasolina o problema já é outro: Por exemplo: motor com baixa compressão, cabeçote muito carbonizado, carburador ou bico com problemas, etc.
      Embora são problemas diferentes, não pode deixar de arrumar.

  6. RONE TEMOTEO

    EU ESTOU COM UM PROBLEMA NA MINHA PARATI 2001 1.0 16V TURBO, JA TROCOU 02 VEZES O ESTICADO E ELE QUEBROU A TRAVA FAZENDO BARULHO, E AGORA ESTA SENDO MONTADO DE NOVO E O ESTICADOR DA CORREIA DENTADA NÃO ESTA PARANDO NA POSIÇÃO CORRETA E O MECANICO ESTA COM MEDO DE MONTAR E QUEBRA DE NOVO, O QUE PODE SER.

    1. Mecânica Online

      Pode ser a engrenagem variável do comando que está travada. Muito cuidado para retirar esta engrenagem, pode quebrar o comando.
      Verifica também se o mecânico está tencionando o rolamento tensor para o lado certo e se está respeitando a marca existente onde o ponteiro do tensionador deve ficar.
      Não esquecer que para trocar esta correia deve-se usar ferramentas especiais de sincronismo.

Carregar mais comentários

A sua dúvida, opinião e cometários é muito importante para todos os leitores. Agindo assim ajudaremos a todos!

%d blogueiros gostam disto: