Retifica do Motor Volkswagen a ar - Fusca

O motor da Volkswagen a ar, conhecido como motor do fusca aplicados em vários outros modelos fabricados por esta montadora, como por exemplo:

- Brasília, Variante, Kombi, TL e muitos outros.

É do tipo boxe, fabricado em liga de alumínio e funciona horizontalmente provido de quatro cilindros na proporção de dois cilindros de cada lado do bloco (carcaça), o sistema de combustível é aspirado e distribuído através de um coletor tipo tubo, unidos aos dois cabeçotes do motor.

motorfusca

Também encontramos motores com dois carburadores e estes são aplicados através de flanges ligados diretamente na entrada da admissão dos cabeçotes.

Estes são alguns dos detalhes de muitos outros que devem ser levados em considerações neste motor.

É um motor simples de mexer para muitos reparadores e complexo para outros, mas tudo depende do momento da desmontagem, retifica de seus componentes e da montagem.

Cuidados que devem ser tomados

Este motor requer muitos cuidados na hora de ser retificado, vários são os requisitos necessários que o retificador tem que ter em mãos para a execução dos serviços do mesmo jeito na montagem, continua os mesmos cuidados.

regu-fer

Hoje, muitos locais de retifica e oficina mecânicas já não querem mais fazer reparos nestes motores, pois dizem já não compensar, porem existem muitos veículos no Brasil rodando com este motor. Alerto as oficinas mecânicas e retificas de motores que existe claramente as necessidades de atenderem os serviços destes motores, afinal são motores como tantos outros.

Existem é claro algumas particularidades na retifica e montagem, mas nada desesperador, pois a retifica é semelhante como dos demais motores que também seguem as mesmas ordens.

O motor da Volkswagen a ar, conhecido como motor do fusca, não interessando em qual veiculo esta aplicado, recebe unicamente e exclusivamente por nome de: motor do fusca.

São estes assuntos que você vai encontrar no Manual Técnico da retifica do motor do fusca.

Um tutorial passo a passo mostrará que é muito fácil a retifica deste motor e também os cuidados necessários para que o montador após a retifica não fique (“P” da vida) com o retificador.

Este manual técnico tem um pequeno custo de sua criação, pois foram horas de trabalho para detalhar o entendimento das funcionalidades dos serviços de retifica deste motor. Varias paginas abordam este assunto:

  • história da criação do motor do fusca;
  • Tabelas de Medidas;
  • Adaptação do Mancal suposto;
  • e outras todas ilustradas.

Para saber como comprar, formas de pagamento e entrega do produto. Clique Aqui

Antes leia os Termos de uso isto é muito importante caso houver algumas divergências, pois não lendo, não conhecerá as normas editadas para ambos, lendo conhecerá o que está comprando.

Importante: Nunca compre nada sem ler antes do que se trata e para que serve!