«

»

Dificuldades do Reparador Mecânico Automotivo

Reparador Automobilístico

Pesquisando e acompanhando os desenvolvimentos do mercado automobilístico, nota-se, que há uma carência muito grande em relação às informações.

As montadoras em geral lançam seus modelos com altas tecnologias e esquecem-se do amigo reparador que ficam a ver navio que por sinal não é a sua área especifica. Concordam?

Diante destes fatos O Portal do Mecânico está empenhando ao máximo para levar a você amigo reparador e retificador ou ajustador mecânico todas as informações relacionadas.

Necessitamos diariamente de informações técnicas principalmente quando o assunto é relacionado aos importados. Estas montadoras lançam novos modelos, mas muito difícil conseguir informações técnicas quando é necessária uma reparação de qualquer porte, e quando o assunto é peças, ai piora.

Logicamente que o reparador empenha ao máximo para conseguir resolver problemas deste tipo, mesmo sem informações adequadas e precisas para um melhor desempenho dos serviços prestados. Mas através de informações e conhecimentos pessoais, por telefones, internet e outros meios, que o reparador consegue trabalhar com maior precisão.

 O que não pode deixar é o cliente esperando, ele não tem culpa alguma se a sua oficina mecânica está em falta com a informação.

Para os proprietários destes veículos a oficina que ele freqüenta é de sua confiança, esta com certeza resolverão os problemas de seu veiculo, não importando a gravidade. E é ai que entram os conhecimentos do mecânico que já tem que ter em mãos e mente a situação sobre controle, afinal hoje em dia o tempo passa muito rápido e não se deve perder tempo.

Então, não fique parado no tempo você amigo mecânico, busque meios de informações para todos os assuntos que envolvam a sua oficina, a sua profissão.

Fique sempre ligado nas atualizações deste mercado. Assim você vai estar hábito a qualquer surpresa do dia-a-dia. Podem notar que aprendemos novidades todos os dias, principalmente na área da mecânica e posso dizer seguramente que o defeito daquele carro de ontem não é o mesmo de hoje, e mais: O bom mecânico não troca uma peça, antes de ter conhecimentos das causas dos problemas.

 Fique atento “nem tudo que parece é, ou pode ser”!

 

Por Edvaldo Solique e Mecânica Central

 Visite o portal Oficina Brasil, muitas informações de colegas reparadores.

Quer aprender Online a profissão de Reparador Mecânico? Acesse Cursos Virtuais.Net.

Visite também Dicas Mecânicas.

Assista também a este vídeo do Dr CARRO.

Dr CARRO dicas quentes para profissionais da reparação automotiva.

 20 de dezembro Dia do Reparador Mecânico 

 


Inscreva-se em Mecânica – Solique por Email

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Olá, Sejam todos Bem-Vindo ao Blog Mecânica Solique! Atualmente exerço a profissão de Retificador de Motores na linha diesel, álcool e gasolina. Também atuo como: reparador, montador de motores, alguns conhecimentos técnicos em motores com injeção eletrônica sistema diesel e Otto. Deixo claro que na mecânica automobilística é impossível ter conhecimentos totais, pois a cada dia nos é apresentado um novo desafio. "Ter conhecimentos e dedicação todos os dias, é que nos torna profissional em qualquer área, aprendendo todos os dias a ser melhor que ontem" (Edvaldo Dias Solique – (Ajustador Mecânico Automobilístico). Autor do Blog: Mecânica Solique Com o tema: "Mecânica dos Tempos Modernos" E também autor dos manuais técnicos: - Corte de óleo; - Retifica do motor do Fusca.

3 comentários

  1. EdSolique

    Não há coisa mais chata, que chegar um cliente com problemas em seu veículo em nossa oficina e, não estarmos habito para resolve-lo!
    E pior ainda é não termos nenhuma informação técnica!

  2. Adilson A. Severgnini

    Boa noite!
    Estou com problema motor maxion hsd 2.5 aplicado na Ranger.
    Problema: a primeira vez ao tentar funcionar demora um pouco e fumaceia branco um pouco.
    Verifiquei: sincronismo correia dentada; regulagem valvulas; feito bba. injetora (que tinha problema); bicos injetores regulados (estão bons); fiz teste de pressão cooler (motor segura muito bem a pressão – automaticamente eliminei o teste de compressão que eu iria fazer); verificado todo sistema de alimentação do tanque a bba. injetora quanto a vazamentos (tudo está ok); motor de partida e bateria estão ok.
    O cabeçote não foi tirado para verificação altura dos pistões e espessura da junta.
    Ao funcionar pela segunda vez ele pega normalmente.
    Gostaria de ver contigo:
    Certos veículos vem de fábrica com velas aquecedoras como (Mb Sprinter, S-10 etc) mas a ranger não tem.
    Fico no aguardo,
    Um abraço
    Adilson A. Severgnini – Mecânica Tego

    1. EdSolique

      Adilson,
      Confere muito bem o sincronismo deste motor, use ferramentas para sincronizar o virabrequim o comando e a bomba injetora, um grau fora compromete todo o funcionamento.
      Verifique também os bicos injetores novamente, pode ser que tenha algum com defeito. Se não resolver o problema é deficiência na compressão do motor (cabeçote, cilindros).

A sua dúvida, opinião e cometários é muito importante para todos os leitores. Agindo assim ajudaremos a todos!

More in informações (22 of 23 articles)

%d blogueiros gostam disto: